Há um lugar onde a natureza nos convida a relaxar. Onde o olhar se perde por um Douro quase pintado à mão e onde o pôr-do-sol se celebra com um bom copo de vinho da região. Nesse lugar há, em simultâneo, uma sensação de familiaridade e novidade a cada momento. Chama-se Casa do Rio e recebe-nos por entre uma paisagem íngreme e montanhosa, onde o silêncio da tranquilidade ganha forma. 

Com uma ampla sala de estar, onde as noites frias são acalentadas com jantares servidos à lareira, a Casa do Rio é um abraço reconfortante nas margens do rio Douro. Com o compromisso certo entre lazer e repouso, coloca à disposição opções de entretenimento indoor, como o bilhar, jogo de setas e mesa de jogos, e outdoor, através de um mini campo de futebol, baloiço e bicicletas. Com TV, DVD, internet e uma piscina, aprazível nas manhãs de verão, a Casa do Rio dispõe também de uma cozinha totalmente equipada para os convidados que pretendam confecionar as suas refeições.


 

Nesta casa de turismo que vai passando de geração em geração, sentimo-nos como em casa, envoltos por um ambiente acolhedor e um serviço atento ao detalhe. Aqui os dias são inspirados por percursos pedestres a serpentear o rio e por provas de vinhos ricas em sabores e tradição. 
Visitar a Casa do Rio é aceitar conhecer a região demarcada do Douro, repleta de vilas e aldeias típicas, onde habitam os solares e as quintas durienses ligadas à produção de vinho. Considerado Património Mundial da UNESCO, o Alto Douro Vinhateiro é, assim, a promessa de tardes de pesca, de passeios de barco ou bicicleta, e de encontros fortuitos com o tão célebre vinho do Porto. Nesta região, podemos assistir a festas e romarias populares, em especial na altura das vindimas do Douro.

Além de nos dar a provar vinhos centenários numa das mais antigas e famosas quintas do Douro, a Quinta do Vallado, a Casa do Rio desafia-nos a percorrer a Rota do Românico e a visitar o Museu do Douro. Aqui, somos convidados a pernoitar em 2 noites com pequeno-almoço, entre a vinha e o rio, num cenário idílico onde apetece ficar. Descubra este programa WINEnROUTE, que junta a melhor experiência de vinho ao que de melhor a natureza tem para oferecer. 
Bem-vindo à Magia da Casa do Rio!  

Programas WINEnROUTE Vinho & Natureza: Além do programa Magia da Casa do Rio, a WINEnROUTE convida-o a desfrutar das melhores experiências de natureza e enoturismo em Portugal. Descubra-as aqui

Form Success
Obrigado

Esteja atento à sua caixa de email.