Desde a pisa da uva até à colheita em comunidade, exploramos o que torna esta região tão ímpar numa estadia que nos promete ser marcante. Protegida pela Serra de Montejunto, por entre colinas verdejantes e vinhas arroxeadas, é na Quinta da Lapa Wine Hotel que ficamos a conhecer 300 anos de tradição ribatejana. 

Também conhecida por Quinta N. Sra. da Conceição da Lapa, aqui encontramos 100 hectares de História que remontam à época de D. Lourenço de Almeida, filho do conde de Avintes. Hoje, somos bem-recebidos pela equipa de José Guilherme da Costa, onde a sabedoria arquitetónica de Sílvia Canas da Costa e a especialidade em enologia de Jaime Quendera se unem num pairing enciclopédico. 

Num programa que nos deixa “viver ao sabor das estações” (já dizia o Wine Hotel), escolhemos uma das suas 11 suítes para descansar, antes de partir à descoberta da região pelo trote do Puro-Sangue Lusitano. 

Durante o dia, temos dezenas de atividades por onde escolher. Aos percursos turísticos para explorar a região ribatejana, de Óbidos a Rio Maior, juntamos um piquenique na vinha, seguido de uma visita à adega que faz nascer os vinhos Quinta da Lapa. Já para quem prefere o contacto com a natureza, aconselhamos os passeios pedestres e de bicicleta, as sessões de pesca e, ainda, os refrescantes banhos de água de nascente pela vinha. 

Numa região pacata, onde à tradição se junta um rasgo de modernidade, preparámos-lhe um roteiro para desfrutar momentos de requinte pelo Tejo. No berço de brancos frutados e tintos jovens, desfrutamos de passeios inesquecíveis que perduram na memória. Bem-vindo ao ribatejo português

Form Success
Obrigado

Esteja atento à sua caixa de email.