Na passada sexta-feira ocorreu em Lisboa a cerimónia de Entrega dos Prémios Nacionais de Enoturismo APENO/Ageas Seguros 2022. 

A WinenRoute, empresa de enoturismo criada há um ano, tem vindo a desenvolver serviços que se distinguem pela sua qualidade, diferenciação e integração com o território. No momento em que Portugal vem sendo eleito como um dos melhores destinos de Enoturismo do mundo, esta dmc (destination management company) inteiramente dedicada ao Enoturismo, vem conquistando os mercados nacional e internacional com um serviço exclusivo e personalizado. 

“Um dos propósitos basilares da WinenRoute é passar uma imagem de solidez e confiança no desenho de programas pensados, em detalhe, para cada cliente”, afirma Olga Cardoso, diretora da WnR presente no evento. 

E acrescenta, “Este galardão vem provar que o caminho traçado foi reconhecido, mas traz consigo uma grande responsabilidade. Brevemente, o nosso trabalho de crafted experiences será alargado a novas valências, seguindo um percurso ascendente e com vista a contribuir para um posicionamento de excelência do enoturismo português.” 

https://blog.winenroute.pt/public/user_files/wnr-premio-apeno-1.png?time=1655895837254

O prémio 

Ao longo de um mês, cerca de 250 reconhecidos jurados entre jornalistas, entidades oficiais, chefes de cozinha, sommeliers e especialistas do setor, puderam votar entre mais de 80 candidaturas e distinguir as melhores empresas, as suas práticas e os melhores projetos de Enoturismo em Portugal, em 10 categorias. 

Na sua 1ª edição, esta iniciativa da Associação Portuguesa de Enoturismo vem estimular o setor no caminho da qualidade e da promoção que há tanto lhe é devida. São importantes ferramentas a explorar para que os projetos ganhem visibilidade, reconhecimento e atratividade nos mercados. 

A WINEnROUTE

Esta empresa, pertença do grupo GLD Partners, apesar de jovem é reconhecidamente irreverente. Assume-se claramente como especialista em Enoturismo e desenvolve propostas como que de “manicure” se tratasse, com uma extrema atenção aos detalhes. 

Paula Sousa, CEO da empresa, recentemente convidada para representar Portugal na reunião do Conselho da Europa da Organização Mundial de Turismo (UNWTO), na Arménia, confirmou que este trajeto é um dos mais pertinentes. Com base na sua experiência e no trabalho na WnR, teve a oportunidade de partilhar as boas páticas do setor e verificar, entre mais de 35 delegações presentes, que o reconhecimento do nosso país como destino de Enoturismo premium é imenso e deve, por isso, ser capitalizado. 

“Estamos, talvez, no melhor momento de sempre para nos colocarmos em “bicos de pés” e lançar o nosso enoturismo internacionalmente, ganhando escala e notoriedade. Temos inúmeros casos de sucesso e projetos belíssimos, em diferentes regiões e sob temas diversos, desde o golf ao surf, das termas à gastronomia, …, sobre os quais o setor, ao nível internacional, já ouviu falar e aponta como exemplo”. E deixa o desafio “Falta apenas que o alinhamento entre todos seja urgente e feito no mesmo sentido, de forma integrada. Depois, empresas como a WnR cá estão para embrulhar a oferta da melhor forma e entregar as melhores vivências turísticas construídas no universo dos vinhos.” 

Form Success
Obrigado

Esteja atento à sua caixa de email.